NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc garante R$11 milhões para asfaltar Presidente Figueiredo

Por Assessoria

28.jul.2021 9:58h
img
Foto: Matheus Ponce

A deputada estadual Joana Darc (PL) participou da assinatura do Termo de Convênio no valor de R$11 milhões para recuperação do sistema viário do município de Presidente Figueiredo, localizado a 107 km de Manaus. Participaram da solenidade, além de Joana Darc, a prefeita Patrícia Lopes e o governador Wilson Lima.

A assinatura do termo de convênio possibilita o asfaltamento, construção de meio-fio e sarjeta de 15,9km, em 46 vias de quatro grandes bairros: Galo da Serra 1 e 2, Aida Mendonça e Sol Nascente. A avenida Galo da Serra, uma das principais vias de Figueiredo, que está há anos sem receber asfalto novo, está inclusa no pacote de obras deste convênio.

A deputada Joana Darc participou ativamente para a concretização da pavimentação de Figueiredo. Para ela, é importante este relacionamento entre executivo e legislativo na execução de ações que beneficiam e modificam a realidade dos municípios do interior do estado, como Presidente Figueiredo que está há mais de oito anos sem receber uma grande ação de infraestrutura.  “Essa é uma importante ação para o desenvolvimento de Presidente Figueiredo. Quando a primeira Máquina for para rua, estaremos lá para fiscalizar. Agradeço ao governador Wilson Lima pela sensibilidade e atenção com Presidente Figueiredo”, comentou a parlamentar.

A prefeita Patrícia Lopes agradeceu o apoio da parlamentar e afirmou que a assinatura deste convênio para pavimentação marca o início de um novo momento. “Estou aqui para assinar esse termo que é um marco. Agradeço a deputada Joana Darc pelo apoio para chegarmos até aqui e pudéssemos garantir a pavimentação em Presidente Figueiredo e tornar realidade o que até hoje era só um sonho”, apontou Patrícia.

O termo foi assinado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) e incluem os serviços de remoção mecanizada de camada granular e revestimento asfáltico, execução de base e sub-base, imprimação, pintura e execução de concreto asfáltico faixa C.