NOTÍCIAS

Deputada Joana Darc reforça a importância do Festival Folclórico de Parintins para economia do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

11.mar.2022 16:18h
img
Foto: Fábio Romão

No anúncio da volta do Festival de Parintins 2022 para os dias 24, 25 e 26 de junho, nesta sexta-feira,11, no Teatro Amazonas, a deputada Joana Darc (PL), falou sobre a importância do evento para a economia do Amazonas.

“O Festival Folclórico de Parintins é muito mais que uma festa, é o retorno dessa atividade econômica, porque o Festival fomenta emprego e sustenta muitas pessoas que esperam o ano todo, para no mês do festival, ter a renda da sua família”, disse.

A parlamentar acrescentou que além da questão econômica, que é a principal, a festa dos bumbás promove a valorização da cultura popular amazonense e o retorno do festival marca um momento de superação.

“O festival é importante para o mundo inteiro e principalmente para nós amazonenses. Nós passamos por muitas dificuldades, então o retorno do festival pra mim, marca esse momento de superação. Estamos falando de um festival que transforma vidas e que movimenta a economia lá na ilha”, pontuou.

 

Investimentos

O Governo do Amazonas anunciou o aporte de R $10 milhões para o festival deste ano, sendo R $5 milhões para cada agremiação. Em 2019 foram R $5 milhões no total.

“Tenho certeza, que tanto os torcedores do Azul como do Vermelho comemoram este anúncio do governador Wilson Lima. Como filha deste Estado e representante do povo amazonense eu sempre vou apoiar a valorização da nossa cultura popular”, ressaltou Joana Darc.