NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz defende a vacinação de pessoas a partir de 12 anos contra a Covid-19

Por Assessoria

15.jun.2021 14:58h
img
Foto: Ricardo Machado

A vacinação de pessoas a partir 12 anos de idade, contra a Covid-19, foi defendida pela deputada estadual professora Therezinha Ruiz (PSDB), em pronunciamento na sessão desta ter-feira (15), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ao repercutir a mobilização conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus que garantiu a vacinação de 141 mil pessoas, no final de semana.

“Parabenizo o secretário estadual de Saúde em exercício, Silvio Romano, a secretária municipal Shádia Fraxe e todos os envolvidos na organização e no trabalho de mais de 30 horas de vacinação. Mas quero destacar também a necessidade de imunização das crianças a partir dos 12 anos de idade, uma vez que a Anvisa já autorizou a Pfizer a vacinar as pessoas a partir dessa faixa etária”, salientou a deputada.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a indicação da vacina Comirnaty, do Laboratório Pfizer, para crianças com 12 anos de idade ou mais, após a apresentação de estudos desenvolvidos pela empresa que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo.

A vacina Comirnaty é a única entre as vacinas autorizadas no Brasil com indicação para menores de 18 anos e foi a primeira a receber o registro definitivo para vacinas contra Covid-19 no Brasil.

Na avaliação da deputada Therezinha, a vacinação é a melhor estratégia para

proteger os jovens contra a Covid-19, a exemplo das campanhas de vacinação da BCG, pólio e sarampo, que imunizaram naturalmente as crianças e diminuiram a incidência de doenças comuns na infância.

Therezinha Ruiz parabenizou ainda os prefeitos do interior do Estado que estão avançando na vacinação da população contra a Covid-19. “São ações que estão trazendo tranquilidade às pessoas que esperavam ansiosas pela imunização”, enfatizou.