NOTÍCIAS

Deputada Therezinha Ruiz se destaca por atuação produtiva no 1º semestre de 2021

Por Assessoria

23.jul.2021 11:07h
img
Foto: Ricardo Machado

Neste primeiro semestre de atividades, a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB) se destacou com significativa atuação parlamentar na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Foram apresentados 258 requerimentos, 11 Projetos de Lei (PL) e 5  Projetos de Resolução Legislativa (PRL), que beneficiam a população da capital e do interior nas áreas de educação, de saúde, na proteção dos direitos da mulher, do idoso e de crianças e adolescentes.

Therezinha Ruiz teve participação ativa com 57 pronunciamentos, firmando posição sobre vários temas de interesse da sociedade. Também realizou Audiências Públicas, Sessões Especiais, visitas técnicas e eventos virtuais, conforme atesta o Relatório de Atividades da Aleam, neste primeiro semestre de 2021.

Presidente da Comissão de Educação, Therezinha Ruiz defendeu insistentemente a vacinação dos profissionais da educação, contra a Covid-19. Em maio, ela tomou a frente da Comissão da Mulher, da Família e do Idoso, fortalecendo a sua atuação na área social. Além das atividades nas comissões, a deputada também assumiu a Corregedoria da Aleam.

No interior do Estado, a deputada cumpriu agenda em vários municípios, participando de eventos pró-educação e em apoio à campanha de vacinação da população.

Therezinha Ruiz considera bastante positivo o balanço das atividades neste primeiro semestre, apesar da pandemia e da enchente que atingiu as comunidades ribeirinhas.

“Passamos por situações de calamidade, em que as pessoas precisaram de auxílio e estivemos junto delas, realizando ações solidárias, conversando e ouvindo as suas demandas, com o objetivo de atender através de Emendas Parlamentares e projetos. Esse é o nosso compromisso”, reafirma Therezinha Ruiz.

Mesmo durante o recesso parlamentar, a agenda da deputada continua intensa com visitas ao interior e participação em eventos na capital. Therezinha aproveita também para planejar novas ações para o segundo semestre de trabalho de 2021, que será retomado em agosto.