NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe destaca liderança da capital no Previne Brasil

Por Assessoria de Comunicação

07.jun.2022 15:55h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em pronunciamento nesta terça-feira (07), o deputado Abdala Fraxe (Avante) destacou a liderança de Manaus no ranking do Previne Brasil, programa nacional que avalia a qualidade dos serviços de Atenção Básica prestados pelos municípios brasileiros. Na última sexta-feira (3), o Ministério da Saúde divulgou que a capital do Amazonas recebeu a nota 7,74 no Índice Sintético Final (ISF), o maior desempenho entre as capitais.

Ao ocupar o primeiro lugar no ranking, Manaus ficou à frente de capitais como Maceió (6,82), Curitiba (6,80), Florianópolis (6,49) e Rio de Janeiro (6,23). O deputado ressaltou que o empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) somado ao apoio incondicional que o prefeito David Almeida vem dando à atenção básica foram decisivos para que a capital permanecesse em primeiro lugar no programa, nos dois últimos quadrimestres.

Fraxe lembrou que a Semsa foi uma das secretarias que fez menos trocas de servidores com a nova administração, o que reforça a eficiência da gestão da saúde designada pelo prefeito ao assumir o seu mandato, iniciada pela doutora Shádia Fraxe e, agora, pelo atual secretário doutor Djalma Pinheiro.

O parlamentar acrescentou, ainda, que a prefeitura segue com as ações de melhorias nos serviços de saúde da capital, reformando e construindo novas unidades, além do reconhecimento aos servidores, principais responsáveis pelo atual desempenho. “É uma preocupação muito grande do prefeito em dar um carinho especial a esses funcionários que estão segurando a comunidade como um todo nesses dois anos de pandemia, se desdobrando para dar continuidade aos serviços oferecidos pela prefeitura não só de vacinação, como também de prevenção e recuperação, principalmente das pessoas que tiveram a Covid-19”, finalizou ao parabenizar toda a equipe da Semsa pelo resultado.

 

 

 

Renata Fonseca

Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435