NOTÍCIAS

Deputado Álvaro Campelo retorna as atividades parlamentares após afastamento médico

Por Assessoria de Comunicação

28.jun.2022 16:06h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na manhã desta terça-feira (28), o deputado Álvaro Campelo (PV) retornou às atividades parlamentares na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), após dois meses afastado por determinação médica. Na oportunidade, o parlamentar presidiu a Sessão Plenária e a entrega da medalha Ruy Araújo ao Sr. Jorge Elias além da homenagem ao Projeto Respirar.

O deputado ressaltou a importância de seu retorno às atividades principalmente para defesa e apoio as causas representadas por ele. “Nós estaremos de volta trazendo as nossas pautas, pautas muito fortes como a questão do direito do consumidor que sempre foi uma marca nossa, a pauta da criança e do adolescente, cuja comissão eu presido aqui na casa e também a questão da pessoa com deficiência que é outra pauta muito forte que temos aqui e outras que vem surgindo através desse contato que temos com os cidadãos”, disse parlamentar.

Durante o período de afastamento, o deputado acompanhou de perto as ações realizadas em seu gabinete on-line representado pelo personagem “Alvinho” que interagiu e recebeu demandas da população durante seu afastamento.

“Sem dúvidas foi uma iniciativa extremamente positiva essa atuação pelas redes sociais. O cidadão e a cidadã hoje tem a possibilidade de se aproximar através dos canais de comunicação e nesse tempo em que fiquei afastado, o cidadão pode ter acesso e nós encaminhamos uma série de ofício, de propostas que foram enviadas pela população”, destacou o deputado assegurando a continuidade do gabinete online mesmo com seu retorno. “Nós vivemos num mundo digital, cada vez mais as pessoas se comunicam, se aproximam através das redes sociais e é importânte que a gente dê essa contiuidade para que quem acompanha o trabalho do
parlamentar possa ter condição de trazer pautas relevantes”, finalizou.

 

Atividades realizadas na ausência do deputado Álvaro Campelo

Durante o afastamento, um projeto criado pelo deputado voltado a Pessoas Com Deficiência (PCD’s) foi realizado. O “Arraial Inclusivo” realizado no dia 10 de junho no Parque Cidade da Criança reuniu mais de 200 pessoas com atividades inclusivas para todos os públicos.

No dia 22 do mesmo mês, a Comissão de Proteção a Crianças e Adolescentes, presidida pelo deputado Álvaro Campelo, realizou uma ação de conscientização e prevenção de crimes contra menos nos barcos e lanchas com destino a Parintins que
contou com a distribuição de panfletos e fiscalização nos meios de transporte aquático.

No dia 6 de maio, moradores do bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste de Manaus, participaram da ação “Caravana da Cidadania” que levou serviços de saúde e lazer para a população.