NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel antecipa agendamento da carreta da saúde para Silves

Por Assessoria de Comunicação

16.fev.2022 13:11h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) protocolou junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), requerimento ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para que seja agendado o envio da carreta da saúde, para os eventos do “Outubro Rosa” e “Novembro Azul” para o município de Silves (distante 204 km de Manaus).

Em sua justificativa, o parlamentar destaca que Silves é um município localizado na Região Metropolitana de Manaus, com uma população de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 9.230 habitantes em 2020, como todo município do nosso amazonas tem suas dificuldades e uma delas é a remoção de pacientes para a capital, o que causa grandes transtornos aos familiares, que muitas vezes gastam o que não tem para se manterem em Manaus.

Cabo Maciel disse que antecipou a solicitação para o envio das carretas de saúde que serão  importantes para diagnosticar doenças como o câncer de próstata e o câncer de mama, respectivamente nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Cabo Maciel ressaltou que o trabalho do atual governo se mostra preocupado com a saúde no Estado trabalhando diuturnamente para manter o bem-estar da população.

O parlamentar concluiu afirmando que a atual estrutura de saúde no município é insuficiente para diagnóstico de câncer. “O diagnóstico precoce do câncer de próstata e câncer de mama é importantíssimo, e pode salvar muitas vidas”, concluiu.