NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel cumpre agenda em Japurá e conhece estrutura das unidades militares

Por Assessoria de Comunicação

19.out.2021 11:24h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) visitou na manhã de segunda-feira (18), a estrutura do 59º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município de Japurá (distante  744 km de Manaus) e teve a oportunidade de verificar suas condições e equipamentos disponíveis ao efetivo. Os relatórios serão enviados à Delegacia Geral e ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas.

De acordo com Cabo Maciel existe a necessidade de aumentar o quantitativo de policiais civis e ampliar a estrutura da delegacia. A reforma das instalações precisa acontecer para que os servidores possam trabalhar com mais dignidade, e atender a população de uma maneira melhor.

Como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-Aleam), Maciel destaca o trabalho da comissão que diariamente luta pelos direitos dos servidores da segurança pública, as quais ressaltou: a entrega de novas viaturas para PMAM, pagamento do auxílio fardamento, concurso público e a nova proposta que é alterar a Lei de Ingresso na PMAM e CBMAM de 28 para 35 anos.

Além disso, Cabo Maciel aproveitou para falar da conquista que foi a PEC das Guardas Municipais que possibilita a capacitação, treinamento, qualificação e concessão do direito ao uso de arma de fogo, de acordo com que preconiza a Lei n° 10.826/03 (estatuto do desarmamento).

Por fim, Maciel reiterou o seu compromisso e atuação parlamentar à frente da Comissão de Segurança Pública, visando proporcionar uma atuação mais sincronizada a serem implementadas no combate às práticas delituosas na sua modalidade.