NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca assinatura para pavimentação do ramal do Porto do Açaí em Guajará

Por Assessoria

02.ago.2021 11:10h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) parabenizou o governador Wilson Lima (PSC) pela assinatura do contrato para execução da pavimentação do ramal do Porto do Açaí, situado na zona rural do município de Guajará (distante 1.476 km de Manaus em linha reta), assinado na sexta-feira (30) por meio da Secretaria de estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Essa é uma reivindicação antiga, protocolada pelo deputado Cabo Maciel junto ao Governo do Estado, visando facilitar o acesso das comunidades rurais de Guajará.

Com investimento de R$ 3.999.545,94, o contrato prevê a realização de obras e serviços de terraplenagem, pavimentação em concreto asfáltico, drenagem e sinalização horizontal e vertical em 3,94 quilômetros do ramal, ligando as comunidades no entorno da sede do município, facilitando o deslocamento entre as comunidades e o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros.

O contrato foi assinado pelo secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, na presença do prefeito de Guajará, Ordean Gonzaga da Silva, e dos vereadores Rosania (DEM) e Samott (PT).

“Nós assinamos o contrato de pavimentação do Porto do Açaí, que vai promover o desenvolvimento daquela região e melhorar a qualidade de vida de sua população. As obras serão iniciadas e as máquinas estarão em campo para mudar a cara desse ramal”, relatou o secretário Carlos Henrique Lima.