NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca projetos para atender o programa Bombeiro Mirim de Rio Preto da Eva

Por Assessoria

20.jul.2021 12:41h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), reuniu na segunda-feira (19), com o Cabo BM Mário Fournier, quando alinhou projetos e definiu sobre recursos de emenda impositiva de sua autoria, destinada ao programa Bombeiro Mirim, em Rio Preto da Eva (distante a 57 km em linha reta de Manaus).

O Bombeiro Mirim foi criado no Amazonas por meio  da Lei Nº 206 de 29 de outubro de 2014, de  autoria do deputado Cabo Maciel com intuito de  estabelecer interação entre o Corpo de Bombeiros Militar e a comunidade interagindo com as crianças e adolescentes, em diversas atividades sociais e socioeducativas, esportivas, noções de primeiros socorros, legislação de trânsito e preservação do meio ambiente.

“Como autor da Lei do Bombeiro Mirim no Amazonas, quero agradecer a todos os bombeiros do Amazonas por sempre estender a mão nos dando força e passando a sua demanda, e à exemplo disso, o Fournier que nunca deixou a tropa desamparada no sentido de trazer as necessidades do Corpo de Bombeiros ao nosso gabinete”, disse.

Concurso para Bombeiros

Cabo Maciel agradeceu o governador Wilson Lima (PSC), que anunciou o Concurso Público para forças de segurança do Estado (Polícia e Bombeiro Militar, Polícia Civil, Detran e Administrativos da SSP-AM). “O Corpo de Bombeiro Militar do Amazonas  é considerado a segunda corporação mais antiga do Brasil e o concurso oxigenará a instituição com novos servidores”, avaliou.

Maciel disse também agradeceu ao Coronel Danízio (Comandante do CBMAM), ao Subcomandante Coronel Farias e toda corporação. “Juntos, seremos um Corpo de Bombeiros mais forte”, concluiu.