NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel e diretor-presidente do Cetam unem esforços para impulsionar projetos e cursos de capacitação no interior do Amazonas

Por Lindivan Vilaça

28.fev.2024 13:57h
img
Foto: Paulo Ferraz

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Coed/Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), participou nesta quarta-feira (28/2), de reunião na sede do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) com o diretor-presidente, Fábio Albuquerque, para alinhamento das ações educacionais em 2024.

 

O encontro teve como objetivo discutir demandas para cursos de qualificação, técnicos e de especialização em diversas áreas, com atenção especial para as unidades dos municípios de Itacoatiara (distante a 270 quilômetros de Manaus) e Rio Preto da Eva (a 80 quilômetros), além das comunidades tradicionais indígenas dos rios Canumã e Mari-Mari, em Borba (a 151 quilômetros).

 

A iniciativa visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico dessas localidades, proporcionando oportunidades de capacitação e inserção no mercado de trabalho para os moradores.

 

“Garantir o acesso a cursos de formação profissional nessas regiões é fundamental para capacitar e qualificar a mão de obra local, contribuindo assim para fortalecer a economia regional e melhorar a qualidade de vida da população”, destacou Cabo Maciel.

 

O parlamentar aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho dos diretores das unidades do Cetam em Itacoatiara e Rio Preto da Eva, Fredson Hermida e Cristiane Ferreira, respectivamente. Além disso, ressaltou a importância da parceria do Cetam para viabilizar esses projetos e reafirmou seu compromisso em trabalhar incansavelmente para garantir o acesso à educação e à qualificação profissional em todas as áreas do Estado do Amazonas.

 

“A parceria sólida e os investimentos estratégicos do Cetam em cursos no interior do Amazonas representam um compromisso profundo com o desenvolvimento socioeconômico e a capacitação profissional das comunidades locais, proporcionando oportunidades concretas de crescimento, empoderamento e transformação, pois cada curso ministrado é um passo significativo em direção a um futuro mais próspero e inclusivo para todos os cidadãos amazonenses”, pontuou Maciel.