NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel reivindica mutirão de exames oftalmológico para Itapiranga

Por Assessoria de Comunicação

29.mar.2022 14:09h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em forma de Indicativo, o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) formalizou pedido ao governador Wilson Lima (UB) por meio do secretário Dr. Anoar Abdul Samad a possibilidade de um mutirão de exames oftalmológicos, bem como de cirurgias oculares, no município de Itapiranga (distante a 227 km de Manaus).

No exercício da atividade parlamentar, Cabo Maciel tem buscado ouvir e conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pelas populações residentes nos rincões mais distantes do nosso Amazonas, inclusive promovendo a integração entre as autoridades das diferentes esferas de Poder.

Neste sentido, o parlamentar liberal tomou conhecimento através do OFÍCIO GAB. GVE N°. 01/2022, de autoria do Sr. Vereador Emiliano Correa (PSC), sobre a necessidade urgente e relevante da realização de um mutirão de cirurgias no município de Itapiranga, notadamente em virtude da crise sanitária e humanitária mundial a qual a pandemia da COVID-19  submeteu, agravando ainda mais as dificuldades de atendimento médico e hospitalar enfrentadas pela população do interior do Amazonas, principalmente no tocante às cirurgias eletivas.