NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel reivindica recuperação de ramais no município de Itacoatiara

Por Assessoria

01.out.2021 12:14h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado Cabo Maciel (PL) formalizou pedido, em forma de indicação, junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), pedindo a recuperação dos ramais Muirapucuzinho, Carú, Inajatuba e Adolfo Olímpio pertencentes ao município de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta).

De acordo com Cabo Maciel,  os ramais Muirapucuzinho iniciando na rodovia AM-010, Carú que atende a comunidade Novo Paraíso, Inajatuba 1 e 2 que dão acesso à comunidade Betel, na AM-010 e Adolfo Olímpio e Estrada da Penha que atende a comunidade Nossa Senhora da Penha pertencem ao município de Itacoatiara.

Produtores isolados

Todos, de acordo com Maciel, os ramais possuem aproximadamente cem famílias, agricultores que cultivam diversos tipos de produção que vai desde o cultivo de hortaliças, piscicultura, artesanatos até a produção de polpas de frutas, bem como a criação de animais como: boi, porcos, galinhas entre outros.

Contudo, explica Maciel,os ramais encontram-se em situação precária, pois ao longo das vias apresentam várias ondulações, trechos com crateras, muitos buracos que colocam em risco todos os cidadãos que nela trafegam dia e noite.

“No período de inverno, os ramais se transformam num verdadeiro rali, com muita lama, por conta da passagem constante de veículos leves e pesados, e no verão aumenta a poeira que consequentemente ocasiona diversos problemas respiratórios aos moradores da região”, concluiu