NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel reúne com militares para escutar demandas da população do Alto Solimões

Por Assessoria

29.jul.2021 13:49h
img
Foto: Paulo Ferraz

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) encerrou as visitas a microrregião do Alto Solimões, no município de Santo Antônio do Iça (distante a 880 km de Manaus em linha reta),  onde ouviu  as demandas dos militares, que serão repassadas ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel QOPM Ayrton Norte.

O parlamentar, que foi recepcionado pelo Comandante Tenente PM Saul Silva e o CB PM Rogério Barbosa,  detalhou as ações junto ao Governo do Estado do Amazonas e no Parlamento Estadual em prol da promoção, Lei de cursos, auxilio fardamento, estruturação, melhores condições de trabalho, Concurso Público, proteção aos policiais e reforçou compromisso em  buscar benefícios.

“Agradeço aos Guardas Civis Municipais, por estarem sempre prontos, em conjunto com a PM, para atuar na segurança no município”, disse. Ele lembrou sobre a emenda constitucional de sua autoria, que legaliza, aparelha e possibilita a capacitação e formação  dos guardas municipais.

 

Visita a Amaturá

 

Durante passagem pelo município de Amaturá (distante 909 km de Manaus em linha reta), Cabo Maciel participou de reuniões com os associados e frequentadores da Associação dos Idosos “Guerreiros de Amaturá”.

Ele também reuniu com o vice prefeito Evandro Lopes, quando ouviu sobre as necessidades da população, como o asfaltamento das ruas, geração de emprego e renda e melhoria da saúde.  Cabo Maciel se comprometeu em ajudar, por meio de emendas parlamentares.