NOTÍCIAS

Deputado Carlinhos Bessa cobra manutenção da rede elétrica no lago do Caiambé

Por Assessoria de Comunicação

03.fev.2022 15:34h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O vice-presidente da Assembleia do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), cobrou na manhã de hoje (3), durante pronunciamento no Plenário Ruy Araújo, a empresa Amazonas Energia para que realize, de forma imediata, a manutenção da rede elétrica no ramal do lago do Caiambé, no município de Tefé.

O deputado denunciou que os próprios moradores estão realizando a manutenção da rede para não ficar sem abastecimento de energia nas comunidades e relembrou que essa é uma demanda cobrada por ele desde 2019.

“Eu fiz esse pedido em 2019 e tenho implorado à empresa Amazonas Energia para que possa solucionar esse problema no lago do Caiambé, onde existem mais de 20 comunidades que são abastecidas pelo Programa Luz Para Todos. Os próprios moradores estão realizando a manutenção dos fios, para não ficar meses sem o fornecimento de energia”, denunciou o parlamentar.

Bessa retratou a realidade dos moradores daquela localidade e lamentou a situação que enfrentam. “O cabo está tão baixo que as pessoas têm medo de tropeçar. Esse ramal é o caminho das pessoas para chegarem até o seu plantio. Infelizmente inúmeros acidentes já ocorreram devido essa situação e nada foi feito. A manutenção não é realizada pela empresa, mas a conta de luz chega todos os meses. Como isso é possível?” questionou.

 

Denúncia

Durante seu pronunciamento, o deputado Carlinhos Bessa (PV) mostrou fotos e um áudio recebidos, em forma de denúncia, por meio de seu WhatsApp, que relatam a atuação situação das comunidades rurais quanto ao fornecimento de energia elétrica no município de Tefé.

“As fotos são do ramal do Lago do Caiambé, mas em todas as comunidades do município de Tefé, sem exceção, são eles (os moradores) que fazem a manutenção da rede elétrica. Isso é muito perigoso, porque não temos como saber se o fio está transmitindo energia. E somos nós que fazemos (a manutenção) ou ficamos sem energia”, disse um morador da comunidade.