NOTÍCIAS

Deputado Dan Câmara preside reunião da Comissão de Justiça e Segurança Pública da Unale

Por Assessoria de Comunicação

13.mar.2024 15:52h
img
Foto: Assessoria de Comunicação

O deputado Comandante Dan (Podemos) reuniu nesta quarta-feira (13/3) com os parlamentares membros da Comissão de Justiça e Segurança Pública da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A reunião aconteceu de forma híbrida e foi a primeira do calendário oficial de 2024, após a posse.

Além de Câmara, que preside a Comissão, estiveram presentes o vice-presidente de Assuntos Sociais, deputado Rarison Barbosa (RR); o vice-presidente de Assuntos Políticos, deputado Fabrizio Ferraz (PE) e o suplente, deputado Coronel Azevedo (RN).

No encontro, foram debatidas propostas e as próximas ações que serão executadas no planejamento do ano legislativo. A prioridade são as atividades desenvolvidas nos Estados, buscando a troca de experiência e construção de novas políticas públicas relacionadas ao tema.

Os parlamentares incluíram no calendário, o primeiro encontro técnico entre as Comissões de Segurança Estaduais com a Câmara e o Senado, que será realizado nos dias 11 e 12 de abril, e o 2° Seminário de Segurança Inovadora, previsto para os dias 23 e 24 de maio.

O deputado Dan Câmara lançou Manaus como candidata a sediar os dois eventos e ressaltou a importância. Além disso, reforçou que a reunião foi um momento importante de união para ouvir as experiências de cada Estado e solucionar as problemáticas da segurança pública. “Não podemos oferecer velhas respostas, demonstradas ineficazes às novas demandas dos cidadãos”, afirmou.

Comissão de Segurança

A Comissão de Segurança foi criada em 2012. A pasta tem como objetivo debater o segmento, com a integração de ideias e projetos apresentados por parlamentares, nos Estados brasileiros. Também é responsável por elaborar estudos, sugerir novos planejamentos estratégicos de segurança pública e institucional, bem como acompanhar o andamento de projetos específicos sobre assuntos de interesse, junto ao Congresso Nacional.