NOTÍCIAS

Deputado Daniel Almeida visita centro de recuperação de dependentes químicos, em Manacapuru

Por Assessoria de Comunicação

13.fev.2023 21:04h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Presidente da Comissão de Política sobre Drogas, Cidadania e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Daniel Almeida (Avante) deu início às visitas técnicas aos projetos que trabalham com a recuperação de dependentes químicos no Amazonas. A ideia do parlamentar é conhecer as estruturas que fomentam e ajudam na ressocialização das pessoas com vícios em bebidas e drogas.

A visita ao primeiro projeto ocorreu na tarde do último sábado (11). Almeida foi até Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus) conhecer o Projeto Resgate, situado no Sítio Recanto Feliz, no km 17 da estrada de Novo Airão, que atualmente trabalha com 24 adictos do sexo masculino, acima dos 18 anos. Durante a visita, o parlamentar conheceu a estrutura do local, os futuros projetos e as estratégias usadas para reintegrar os internos à sociedade.

“É um projeto muito bonito e valoroso. Muitas das vezes a sociedade esconde e se esconde desses dependentes. Mas temos que lembrar que são vidas, são famílias que ainda lutam e desejam ver esse ente querido recuperado. A missão da nossa comissão é ajudar e valorizar esses projetos para que mais vidas sejam reconduzidas ao seio da família e ao convívio íntegro com a sociedade”, declarou Daniel.

Idealizador do projeto, Junior Resgate, 34, trabalha com a recuperação de dependentes químicos há 12 anos. Com cinco meses de trabalho na Terra da Ciranda, o gestor comemora a marca de 25% dos internos livres do vício.

“Temos o desejo gigantesco de transformar a vida das pessoas. Temos um trabalho forte com psicólogos, assistentes sociais e o lado espiritual deles. Trabalhamos com a laborterapia, uma técnica de reeducação do paciente por meio do trabalho. Com isso temos índice de 25% de adictos recuperados”, explicou Resgate, que agradeceu a presença do parlamentar no projeto.

“Estamos iniciando o ano e ter o deputado Daniel logo na segunda semana de trabalho é de uma extrema felicidade. Tenho certeza que com o apoio dele vamos abrir novas frentes de trabalho e vamos trabalhar na recuperação das mulheres do nosso Amazonas”, contou.

*Instalação da Comissão*

Na próxima quarta-feira (14), a Comissão de Política sobre Drogas, Cidadania e Legislação será instalada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A reunião de instalação ocorrerá às 14h, no miniplenário Cônego Azevedo, localizado no térreo da Casa Legislativa.

Estarão presentes na reunião o presidente Daniel Almeida (Avante), o vice-presidente, Comandante Dan (PSC), e as deputadas membros Alessandra Campelo (PSC) e Joana D’arc (União), respectivamente.

 

Luciana Oliveira – (92) 99902-1517