NOTÍCIAS

Deputado Dermilson Chagas exige que governador justifique suas ausências do Estado

Por Assessoria

09.ago.2021 10:39h
img
Foto: Márcio Gleyson

O deputado Dermilson Chagas encaminhou ofício para a Casa Civil, a Casa Militar e para o Gabinete do Governo do Amazonas, o pedido para que o Governo do Amazonas dê transparência sobre os gastos e destinos das viagens que o governador Wilson Lima faz para fora do Estado. Na próxima terça-feira (10), o parlamentar também irá protocolar um requerimento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) contendo a mesma solicitação.

“Encaminhei ofícios e vou entrar com um requerimento para que o governador justifique a sua ausência. Apesar de ele ter a obrigação de se justificar a partir do 15º dia, ele não deve se esquecer que está usando dinheiro público. Se ele viajou, usou avião, foi para algum local e usou dinheiro público, ele tem de justificar sobre isso, independente de 15 dias ou não. Infelizmente, o governador não está dando justificativa para ninguém, nem pra Assembleia, nem pro Ministério Público e nem para o povo do Amazonas”.

O parlamentar também disse que, além do fato das ausências do chefe do Executivo estadual fora do Amazonas não serem divulgadas, há também a questão da não convocação do vice-governador para assumir as funções de chefe de Estado para que o Estado não fique acéfalo.

Dermilson Chagas destacou que estão faltando medicamentos e instrumentos para cirurgias na rede estadual de saúde e que também as polícias Civil e Militar precisam de investimentos em viaturas, armas e munições, por isso, o dinheiro que é gasto com viagens sigilosas poderia suprir todos esses problemas de saúde e segurança pública.