NOTÍCIAS

Deputado Dermilson Chagas recebe homenagem por apoiar projeto de inclusão social de PcDs no Viver Melhor

Por Assessoria

13.jun.2021 14:46h
img
Foto: Mayara Pessoa

Neste sábado (12), o deputado Dermilson Chagas (Podemos) foi um dos homenageados do “Projeto de Inclusão Social de Esporte do Viver Melhor”, coordenado pela Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Viver Melhor Etapa I (AMCHVM-I) e da Agremiação Social da Pessoa com Deficiência do Residencial Viver Melhor (Agredepev). O evento foi realizado na quadra poliesportiva do residencial, localizada na Travessa dos Pássaros, na quadra 13.

A presidente da Associação de Moradores, Núbia Garcia, e o presidente da Agredepev, Daniel Sena, destacaram a importância do apoio do parlamentar, que sempre defende os interesses da população da área, e de outros parceiros, para a realização do projeto, que visa oferecer atividades esportivas para deficientes que residem no local, em especial crianças e adolescentes com deficiência. Na ocasião, também foi feita a entrega à comunidade da quadra poliesportiva, que foi revitalizada e adaptada para as pessoas com deficiência, para que as atividades esportivas pudessem ser iniciadas.

“No Viver Melhor, temos escola, UBS, feiras, mas nós não tínhamos uma área de lazer e nós temos 5% de pessoas com deficiência dentro do Viver Melhor”, disse a presidente da Associação dos Moradores, Núbia Garcia, destacando a importância do projeto social de esporte, e que entregou um certificado e uma camisa do projeto ao deputado como um dos apoiadores da ação.

O presidente da Agredepev, Daniel Sena, também agradeceu ao parlamentar por estar sempre solícito para atender as demandas das duas entidades que trabalham em prol do bem-estar social do conjunto habitacional. “O deputado Dermilson Chagas é um parceiro muito grande nosso, que nos ajuda muito e sempre nos recebe para ouvir nossas necessidades”.

O deputado Dermilson Chagas agradeceu a homenagem e ressaltou que continuará ajudando enquanto puder e da melhor forma possível os pleitos dos moradores do local, porque é uma área que ainda tem muitas necessidades, como hospital, um colégio militar, que proporciona educação de qualidade para os estudantes do Amazonas, e um serviço de fisioterapia para atender as pessoas com deficiência. “Estou aqui à disposição para ajudar e também para agradecer muito pelo que vocês já fizeram de melhoria na qualidade de vida dos moradores que têm deficiência. Desejo sucesso no projeto e contem sempre comigo”.

Mais homenageados

Também receberam homenagens os policiais militares da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizada no bairro Santa Etelvina, que atende a área do Viver Melhor, por realizarem patrulhamento ostensivo no local, e os representantes das empresas Açaí e Águas de Manaus, respectivamente, por apoiar no transporte de PcDs e na pintura e reforma da quadra poliesportiva.