NOTÍCIAS

Deputado estadual Sinésio Campos homenageia Sabá Reis com medalha Ruy Araújo

Por Assessoria de Comunicação

20.jun.2022 17:42h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O ex-dirigente da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), Sabá Reis (Avante), foi homenageado, na manhã desta segunda-feira (20), pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), com a outorga da Medalha Ruy Araújo, que representa a mais alta comenda da Casa Legislativa. O deputado estadual Sinésio Campos (PT) foi o autor do Projeto de Resolução (nº30/2022) que propôs a reverência, aprovado por unanimidade.

“Hoje, nesta sessão especial de entrega da Medalha Ruy Araújo, estamos aqui para prestar uma singela homenagem ao nosso companheiro Sabá Reis, dado o valor do caráter deste ser humano e sua inspiradora história de luta, na defesa incansável da ética na política e sua vida pública, voltada à defesa dos interesses do povo amazonense”, destacou o deputado estadual Sinésio Campos.

“Nosso amigo Sabá deu uma nova formatação aos invisíveis, aos agentes de limpeza da cidade, que mesmo durante a pandemia da Covid-19 continuaram o seu trabalho, deixando Manaus limpa e arrumada”, complementou Sinésio.

O ex-dirigente da Semulsp, Sabá Reis, agradeceu ao deputado estadual Sinésio Campos pela homenagem. “Agradeço a Deus por permitir esse momento, tanto na minha vida profissional, quanto na pessoal. Agradeço ao deputado estadual Sinésio Campos e a todos que estão aqui, hoje, familiares e amigos”.

A sessão especial contou com a presença do prefeito de Manaus, David Almeida, presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), senador do Amazonas Omar Aziz (PSD), ex-senador Alfredo Nascimento, deputado federal Sidney Leite (PSD), defensor público geral da Defensoria Pública do Estado, Ricardo Paiva, representante do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargador Flávio Humberto Pascarelli entre outras personalidades políticas do estado.

 

Sobre Sabá Reis

Seu legado e biografia têm bandeiras fincadas no cenário político como vereador e deputado estadual. Foi responsável pela implantação e consolidação de importantes projetos sociais, como por exemplo, Criança Urgente, Casamento Coletivo, SOS Funeral, entre outros.

Na Semulsp, intensificou a limpeza dos igarapés, rios, avenidas e ruas de Manaus, bem como a revitalização de praças e humanização dos cemitérios da cidade.

Ytallo Byancco 9.8118-7345 – (92) 3183-4431