NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destinou mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares à FCecon

Por Assessoria de Comunicação

08.abr.2024 16:24h
img
Foto: Mauro Smith

No Dia Mundial de Combate ao Câncer, que acontece nesta segunda-feira (8/4), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) destaca que destinou R$ 1.036.765,85 à Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), além de realizar indicativos, requerimentos e campanhas ao Governo do Amazonas.

“Essa contribuição com emendas impositivas ao FCecon são frutos de um trabalho conjunto entre os poderes Legislativo e Executivo. Agradecemos ao governador Wilson Lima pela execução das nossas emendas parlamentares, que são importantíssimos instrumentos para a população amazonense”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar destaca que as emendas parlamentares foram destinadas à compra de uma ambulância, equipamentos (cama elétrica, de informática, perfuradores cirúrgicos e diversos) e mobiliários (cadeiras e poltronas ergométricas) para a FCecon.

João Luiz é autor dos requerimentos nº 1700/2024, que institui o Programa de Saúde da Mulher Amazônica: Prevenção e Combate ao Câncer de Colo do Útero (PSMA-CCA) e n° 2532/2022, que indica a implantação do Hospital do Amor na capital amazonense para atendimento estadual, (anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos).

O republicano também é autor do requerimento n° 546/2024, que indica ao governador Wilson Lima a imediata implementação de uma campanha de vacinação contra o Papilomavírus Humano (HPV).

Campanha

O deputado também é autor do requerimento nº 820/2023, com o objetivo de fiscalização do cumprimento da lei que institui a Campanha Março Lilás, de prevenção do câncer de colo do útero.

Homenagens

Em 2021, o deputado João Luiz homenageou os 47 anos da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) com uma Cessão de Tempo no plenário Ruy Araújo.

No ano passado, a Assembleia Legislativa do  Amazonas (Aleam) concedeu o Título de Cidadã do Amazonas, à  presidente e fundadora do Grupo de Apoio às Mulheres Mastectomizadas da Amazônia (Gamma), Oriona Maria Ferreira Ohse, por meio de propositura do deputado estadual João Luiz.