NOTÍCIAS

Deputado João Luiz destinou mais de R$ 28,5 milhões em emendas parlamentares ao Estado do Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

30.dez.2022 19:53h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) destinou R$ 28.453.992,80, em emendas parlamentares durante o mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para áreas de assistência social, esporte, educação, saúde, cultura, direitos humanos e cidadania, infraestrutura, inovação e tecnologia, produção rural, questões indígenas e segurança pública a capital e ao interior do estado.

“Destinamos recursos para a aquisição de materiais tecnológicos, laboratórios de informática para escolas estaduais, durante a pandemia levamos materiais insumos, oxigênio para a capital e interior do Estado. Modernizamos laboratórios de informáticas de unidades de ensino, por meio das emendas impositivas implantamos um tomógrafo no município de Humaitá, elevamos a cultura, esporte e dentre outras áreas do nosso estado”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar destinou 172 emendas parlamentares nos anos de 2020, 2021 e 2022. No setor primário, o deputado João Luiz contribuiu com agricultores com a aquisição de mudas, com computadores e caminhões para retomada econômica durante o período pandêmico, aos pescadores, também destinou recursos para os kits pescas em diversos municípios do Estado do Amazonas.

 

Saúde

Nesta área, o deputado estadual João Luiz concentrou emendas parlamentares para os Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), Hospital e Pronto-Socorros, policlínicas na capital e unidades de saúde no interior do Amazonas.

“Levamos a modernidade para as unidades de norte a sul e leste a oeste do estado, com nossas emendas impositivas garantimos materiais de insumos, ar-condicionados, cadeiras e dentre outros materiais. Com destaque ao município de Humaitá, onde instalamos com nossas emendas uma usina de oxigênio e um tomógrafo, que consequentemente melhorou a vida dos moradores da Região do Madeira, além da aquisição de ambulância para o Hospital Regional de Manacapuru, Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), aquisição de medicamentos aos Hospitais Regionais nos municípios de Codajás, Manicoré, Iranduba e dentre outros”, frisou o parlamentar.

 

Esporte

Em Presidente Figueiredo, o deputado João Luiz avançou com a emenda parlamentar para a construção inédita de um estádio de futebol para melhorar as práticas esportivas no município e no CDC da Compensa, na Zona Oeste de Manaus, também destinou recursos para a cobertura da arquibancada no campo de futebol da região, além de destinar emendas impositivas para projetos esportivos do estado.

 

Causa Indígena

O republicano destinou emendas parlamentares para kits de casa farinha, aquisição de uma pick-up e dentre outros para atender 10 comunidades no município de São Gabriel da Cachoeira, veículo para a Secretaria dos Povos Indígenas de Humaitá para deslocamento de agentes entre as tribos e aldeias da localidade e também no Centro Cultural Maloca, em Rio Preto da Eva.


Segurança

Para o Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o deputado João Luiz destinou emendas parlamentares para a aquisição de materiais, destinou emendas impositivas para a aquisição de motos para os agentes de trânsito do município de Parintins e em Presidente Figueiredo aquisição de veículos para a Guarda Municipal.

 

Cultura

Na Cultura, o parlamentar destinou emendas para Codajás para o custeio de oficinas, capacitações, cursos destinados a crianças e jovens de baixa renda, além de apoio aos projetos culturais, de lazer e entretenimento e em Humaitá para os grupos culturais de Humaitá para o custeio das agremiações folclóricas do município.

 

Educação

Em Benjamin Constant, na Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo, Tabatinga, Iranduba, Manaus e dentre outros o parlamentar destinou emendas impositivas para a aquisição de computadores para o laboratório de informática, obras e instalação da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Rosina Ferreira, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, recursos para o Centro de Educação Tecnológico do Amazonas (Cetam) para cursos e capacitação profissional, além de emendas para escolas em diversas zonas da capital amazonense.