NOTÍCIAS

Deputado João Luiz homenageia secretário Flávio Antony Filho com Medalha da Ordem do Mérito Legislativo

Por Assessoria de Comunicação

16.dez.2021 10:27h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O secretário chefe da Casa Civil do Amazonas, Flávio Cordeiro Antony Filho foi homenageado pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), na última quarta-feira (15), com a medalha da Ordem do Mérito Legislativo no auditório Belarmino Lins na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“A homenagem ao Dr. Flávio Antony Filho não é só pelos trabalhos desenvolvidos na Casa Civil. Ele já tem uma estrada, um vasto currículo de trabalho, de entrega para Manaus e o Estado do Amazonas. É uma pessoa de família, que vem contribuindo muito com a sociedade amazonense”, disse.

Flávio Antony Filho, que representou o governador Wilson Lima na cerimônia, afirmou que é uma honra receber a medalha do Mérito Legislativo pelos trabalhos desenvolvidos no Estado.

“Queria agradecer ao deputado João Luiz pela honraria. O elogio é bom e todo mundo gosta, principalmente, pelo seu trabalho e sendo alguém como o deputado João Luiz, uma pessoa religiosa, honrada e família. Isso envaidece qualquer um e nos dá combustível, além de motivação para continuar buscando  melhorias para a população”, afirmou o secretário da Casa Civil.

 

Histórico

Flávio Cordeiro Antony Filho é natural de Manaus (AM), filho de Flávio Cordeiro Antony e Adelaide Costa Novo Antony. Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Norte – UNINORTE. Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil, pelo Centro Universitário do Norte. Mestrando em Direito pela Universidade de Lisboa. Possui experiência na área de Direito Civil, Administrativo e Empresarial com ênfase em Direito Processual Civil. Membro do Instituto dos Advogados Brasileiros, tem ampla experiência em cargos da administração pública tendo exercido as funções de Presidente da Comissão de Licitação do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (PROURBIS) e Conselheiro da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (AGEMAN). Até o ano de 2018 ocupou o cargo de chefia do Departamento Jurídico da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Manaus.

Em 2019, assumiu a presidência da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). Em junho de 2020, foi nomeado Secretário Chefe da Casa Civil do Estado do Amazonas, cargo que mantém até hoje.

Foi homenageado, com as medalhas Tiradentes e Cândido Mariano, pelo Comando da Polícia Militar, Medalha da Ordem do Mérito do Estado do Amazonas, e Medalha Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.