NOTÍCIAS

Deputado João Luiz participa da Sessão Solene de Posse dos novos dirigentes do TJAM

Por Assessoria de Comunicação

03.jan.2023 9:00h
img
Foto: Mauro Smith

O deputado estadual João Luiz (Republicanos) participou nesta segunda-feira (2), da Sessão Solene de Posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o biênio 2023/2025, onde  a desembargadora Nélia Caminha Jorge assumiu a presidência da Corte, a desembargadora Joana dos Santos Meirelles, a vice-presidência e o desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes estará à frente da Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM). A cerimônia aconteceu no Teatro Amazonas, no Centro Histórico de Manaus.

“Com muita honra fizemos parte da Sessão Solene de Posse aos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para o biênio 2023/2025. Desejamos uma gestão exitosa, na certeza de que o diálogo entre os poderes Legislativo e Judiciário será ainda mais fortalecido, de forma a garantir que a justiça chegue a todos”, disse o deputado João Luiz.

O desembargador Flávio Pascarelli fez o seu discurso de despedida do cargo de presidente do TJAM, na gestão em que teve como vice-presidente a desembargadora Maria das Graças Pessôa Figueiredo, e o desembargador Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro, como corregedor-geral de Justiça. O magistrado destacou durante o discurso as palavras gratidão e contentamento.

“Nada se faz sozinho e o sucesso depende de um esforço coletivo, com compartilhamento de ideais e no serviço público acima de tudo o ato de servir, portanto, agradeço a todos os servidores: aos magistrados, assessores, assessoria de cerimonial, como também a todos da assistência militar, assessoria de imprensa, estagiários e colaboradores em geral por toda dedicação, empenho e esforço por trabalho realizado”, disse o desembargador Flávio Pascarelli.

O Dr. Jean Cleuter Mendonça, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional  Amazonas (OAB-AM) destacou os trabalhos da gestão do desembargador Flávio Pascarelli com os advogados amazonenses.

“Agradecemos a gestão que finaliza por seus trabalhos e estarem sempre de portas abertas, dialogando com a Ordem dos Advogados do Brasil. Desejamos muito sucesso para nova gestão, nos últimos tempos passamos por muita evolução tecnológica, que vem conduzindo o sistema de justiça para novos horizontes e formas de relacionamento. A sinergia entre o Tribunal de Justiça e a OAB é primordial para o aprimoramento das ferramentas de acesso a justiça”, afirmou o Dr. Jean Cleuter.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que o Estado vai continuar colaborando com o Tribunal de Justiça. “Desejo a senhora (desembargadora Nélia Caminha) sucesso nessa missão, que não é fácil, mas sim árdua. Da mesma forma desejo à vice-presidente, desembargadora Joana Meirelles e ao corregedor Jomar Fernandes votos de sucesso nessa missão de vocês. Quero fazer um cumprimento ao desembargador Flávio Pascarelli pela condução do tribunal durante esse mandato tampão de seis meses com todo o seu comprometimento”, frisou o governador Wilson Lima.

A presidente do TJAM, desembargadora Nélia Caminha também destacou que o desembargador Flávio Pascarelli exerceu com maestria novamente os desafios de ser presidente do Tribunal de Justiça. “Estou como magistrada do meu estado há mais de 33 anos, sete dos quais como desembargadora durante todo esse tempo sempre pautei minha conduta profissional com muito trabalho, discrição e dose de respeito pelo jurisdicionado. Essas são as armas que disponho: ética, trabalho, comprometimento e empatia. Agradeço a Deus por me permitir viver momentos como esse. Prometo desde já respeitar, enobrecer e honrar o mandato que me foi outorgado”, discursou a presidente do TJAM.