NOTÍCIAS

Deputado João Luiz reúne com lideranças de setores econômicos em distrito na BR-319

Por Assessoria

27.mai.2021 11:18h
img
Foto: Mauro Smith

Na quarta-feira (26), o deputado estadual João Luiz (Republicano) se reuniu com lideranças de setores econômicos no distrito de Realidade, na BR-319 (Manaus-Porto Velho), no município de Humaitá (a 696 quilômetros da capital amazonense). O parlamentou, junto ao vice-prefeito de Humaitá, Alexandre Perote, debateu sobre a precariedade da infraestrutura e também da prestação de serviços de telefonia/internet e energia elétrica na região.

De acordo com o parlamentar, os problemas relatados pelas lideranças inviabilizam investimentos no setor madeireiro, na agricultura e na pecuária.

“Sem infraestrutura e sem energia elétrica e telefonia/internet de qualidade, segmentos do setor econômico do distrito de Realidade estão estagnados, sem investimentos e sem apoio financeiro. Precisamos mudar essa triste realidade. O distrito tem um grande potencial econômico, mas precisa de apoio para avançar”, afirmou João Luiz.

Diante de tudo que foi exposto durante a reunião, o parlamentar afirmou que, no mês de junho, irá realizar uma audiência pública para discutir, junto a órgãos competentes e concessionárias prestadoras de serviços, melhorias na infraestrutura, energia elétrica e telefonia/internet.

04a Dep. JoaI o Luiz reuI ne com liderancI as de setores econoI micos em distrito na BR 319

“Vamos reunir representantes dos órgãos competentes para debatermos e alinharmos soluções rápidas e eficazes para os problemas enfrentados pelos moradores e pela classe comercial do distrito. Além disso, já conversei com o vice-prefeito de Humaitá para que a Prefeitura Municipal possa contribuir com o progresso do distrito de Realidade, localizado às margens da BR-319”, completou João Luiz.

 

Emendas

Em 2020, João Luiz entregou à Associação Nova Esperança dos Produtores Familiares e Extrativistas da BR-319, do distrito de Realidade, um caminhão, adquirido com recursos de emenda parlamentar destinados pelo Republicano.

Foram aplicados R$ 150 mil na aquisição do veículo, que trouxe grandes benefícios aos produtores e agricultores que fazem parte da associação, garantindo o escoamento dos produtos até a sede da cidade de Humaitá.