NOTÍCIAS

Deputado Rozenha completa 100 dias de mandato como um parlamentar atuante da Aleam

Por Assessoria de Comunicação

11.mai.2023 22:39h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em seu primeiro mandato estadual, o deputado Rozenha (PMB) destaca-se como um dos parlamentares com maior atuação no número de proposições na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Aos 100 dias à frente de uma cadeira no legislativo amazonense, Rozenha emplacou 431 matérias legislativas.

A forte atuação na atividade parlamentar faz-se notar com Projetos de Lei que ganharam destaque devido à relevância. É o caso da proposta de segurança armada em instituições de ensino e o projeto que propõe ações corajosas que visam coibir a manipulação de resultados no futebol do Amazonas.

A presença constante nas reuniões ordinárias da Casa Legislativa não impediu as visitas aos municípios do interior do estado.
A cada viagem, o parlamentar conhece de perto a realidade da população interiorana. Vivências que se transformam em ações com o intuito de mudar o cenário socioeconômico de quem reside em localidades distantes dos grandes centros. “Em algumas localidades faltam ações básicas. Em Boa Vista do Ramos, por exemplo, fizemos uma Ação de Saúde. Foram centenas de mulheres e crianças atendidas. Outras ações já estão no nosso calendário. Nossa intenção é trabalhar pela melhoria da qualidade de vida, sobretudo de quem mora em municípios mais distantes”, afirmou.

Atento às necessidades de interesse público, Rozenha também esteve presente em 100% das votações, cumprindo o compromisso firmado com a população amazonense.

Os projetos apresentados na atual legislatura fortalecem o compromisso de trabalhar para o avanço em setores essenciais à população amazonense.

Entre as ações de incentivo ao empreendedorismo local, destacam-se projetos de apoio à geração de emprego e renda, auxílio fiscal a micro e pequenos empreendedores, além da proposição de uma política de estímulo ao Bioempreendedorismo.

Na Saúde, Rozenha trabalhou em proposituras voltadas a tratamentos públicos de assistência emocional e psíquica. Portadores de síndromes como fibromialgia e pessoas com lúpus também receberam atenção em suas necessidades por meio de projetos de lei.

O deputado não ficou omisso diante de recentes acontecimentos sociais. Dessa forma, foram propostos projetos de segurança voltados às instituições de ensino, assim como ações que visam coibir a manipulação de resultados no futebol do Amazonas.