NOTÍCIAS

Deputado Serafim Corrêa propõe que Amazonas adote Carteira de Identidade Unificada

Por Assessoria de Comunicação

10.nov.2021 13:51h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) propôs, nesta quarta-feira (10), à SSP-AM (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas), que implante  a unificação da carteira de identificação ao CPF (Cadastro de Pessoa Física). A medida está sendo implantada em Santa Catarina e já está disponível desde o dia 8 deste mês.

“O estado de Santa Catarina, desde o dia 8, quando os novos cidadãos comparecem para tirar a sua carteira de identidade recebem a sua carteira de identidade cruzada com o CPF e o número será um só, o do CPF. Esse foi um projeto piloto de Santa Catarina, mas em comum acordo com o Paraná e o Rio Grande do Sul. Os três estados que vão sair na frente com essa novidade”,  disse Serafim.

De acordo com o parlamentar, esse é um modelo que desburocratiza a vida do cidadão. O líder do PSB propôs que o general Mansur, secretário de Segurança, envie uma equipe à Santa Catarina para conhecer o projeto.

“Esse é um sonho de 50 anos e que agora se concretiza, a partir dos três estados  da região Sul. Quero sugerir ao governo do Amazonas, porque há uma reclamação muito grande pela demora na emissão das carteiras de identidade e o que é bom a gente deve copiar. Essa iniciativa de Santa Catarina merece todo o nosso louvor, apoio e reconhecimento. Sugiro ao general Mansur, Secretário de Segurança, que adote as providências para mandar uma equipe à Santa Catarina, ver como funciona , procurar fazer o que está sendo feito lá. Acho que será um grande avanço na identificação das pessoas “, concluiu.

 

 

Anderson Tahan – Chefe de Comunicação – (92)99123-4147

Equipe de Jornalismo:

Luana Dávila – (92) 98106-2186

Janaína Andrade – (92) 98187-9113