NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros acompanha negociações para retomada de voo Manaus-Miami

Por Assessoria

28.jul.2021 13:39h
img
Foto: Dircom

O deputado Tony Medeiros (PSD) está acompanhando de perto todas as negociações que o Governo do Estado está fazendo com a empresa American Airline para que seja retomado o mais rápido possível o voo que liga Manaus aos Estados Unidos via Miami.

Como presidente da Comissão de Turismo da Assembleia, o deputado afirmou que essa ligação direta com Miami é muito importante para os negócios operados pelo trade turístico de Manaus e de outras capitais do Norte do País. “Além do passageiro que viaja de férias, esse voo atendia muitos empresários que tem ligação econômica com os Estados Unidos. Na verdade o cancelamento é ruim pra todos, principalmente nesse momento que estamos retomando as atividades turísticas no Estado“, disse Tony.

Para o presidente da Amazonastur Sérgio Litaiff, o cancelamento do voo foi uma surpresa e assim que soube da notícia procurou os dirigentes da empresa americana para uma reunião. Nesse encontro Litaiff  procurou expor toda a programação que o Governo do Amazonas pretende viabilizar para a retomada da atividade turística no Estado contando com a parceria da American. “Fomos surpreendidos com a notícia do cancelamento, mesmo assim, imediatamente, chamamos essa reunião com a cúpula da companhia aérea e falamos dos nossos planos para a retomada do turismo na região”, disse o presidente da Amazonastur.

A captação de feiras internacionais, a Expo Dubai, programação específica no mercado americano no segundo semestre e a contratação de mídia nos Estados Unidos, foram alguns dos itens listados pelos presidente da Amazonastur para conhecimento dos empresários americanos. No final da reunião ficou acertado que todas as informações serão analisadas   e que em um prazo de aproximadamente 20 dias haverá um novo encontro no qual a American vai se pronunciar sobre a possibilidade da retomada do voo.