NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros comemora instalação da FUnAti em Parintins

Por Assessoria

06.ago.2021 10:50h
img
Foto: Dircom

O deputado Tony Medeiros (PSD) destacou nesta quinta-feira (5), a implantação da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (Funati) no município de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus). De acordo com o parlamentar o Termo de Implantação vai ser assinado no dia 26 de agosto pelo reitor da Funati, Euler Ribeiro e pelo prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM). O município de Itacoatiara também será contemplado.

Tony também fez questão de elogiar a articulação do vereador de Parintins Massilon Medeiros (Republicanos)  e o apoio  dado pela prefeitura. “Quero nesse momento parabenizar o vereador Massilon pela brilhante ideia de levar a Funati para Parintins, assim como todo o apoio dado pelo prefeito BI Garcia.  Sei o quanto vai ser importante para o público da terceira idade a instalação da Funati no município”, explicou o deputado.

A Funati atua como centro de referência de ensino, pesquisa e extensão e assistência a  saúde, voltados sobre as questões do envelhecimento saudável, além da formação de recursos humanos na área de gerontologia e saúde do idoso. A instituição também capacita profissionais, pessoas idosas, familiares e estudantes e todos os demais interessados no processo de envelhecimento, com informações inerentes  a gerontologia como um campo multidisciplinar.

Ao falar sobre a importância da educação o deputado salientou que somente por meio dos estudos é que se pode verdadeiramente mudar de vida. Ele lembrou que é a educação iguala as oportunidades. “Nunca esqueço das minhas origens. Nasci numa comunidade rural e foi por meio educação que tive as oportunidades na minha vida de ter um futuro melhor. Por isso saúdo a instalação da Funati em Parintins. Temos que ter atenção com as crianças, com os adultos, mas não podemos esquecer dos idosos. Eles que acumularam tanto conhecimento merecem o nosso respeito e carinho”, concluiu Tony Medeiros.

Segundo informações da FUnAti o objetivo da ampliação das atividades da FUnATI para os municípios do interior do Amazonas é de preparar a população para um envelhecimento mais saudável, oferecendo diversas atividades que irão contribuir para a melhoria da qualidade de vida para pessoas a partir de 60 anos de idade.

Itacoatiara

No caso de Itacoatiara o termo de implantação foi assinado no último dia 20/07 na Câmara do Município com a presença do prefeito da cidade, Mário Abrahim.