NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros destinará recursos para Fundação Hospitalar Alfredo da Matta

Por Assessoria de Comunicação

20.out.2021 15:51h
img
Foto: Leandro Xavier

O deputado estadual Tony Medeiros (PSD) anunciou, nesta quarta-feira (20), que destinará recursos,  por meio de emendas parlamentares, para a Fundação Hospitalar de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (Fuham). O valor será definido após reunião com a direção do hospital.

“Manaus com certeza ganha mais um hospital. O Alfredo da Matta é uma instituição que, há mais de 66 anos, presta relevantes serviços para o nosso Estado. Por isso, além de votar a favor do projeto eu me coloco à disposição para destinar emendas para o Alfredo da Matta”, afirmou.

A emenda será apresentada ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) e, se aprovada, será executada a partir de 2022.

O anúncio foi feito durante a votação do Projeto de Lei nº 402/21, do Governo do Estado, que transforma a Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta (Fuam) em Fundação Hospital. A proposta foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa.

Com a mudança, a Fuam passa a ser uma unidade hospitalar, podendo ampliar os serviços ofertados com um Hospital Dia que permitirá procedimentos de cirurgia dermatológica de média e alta complexidade.

Segundo informações da assessoria, a instituição continuará atendendo à população do Amazonas com todo cuidado e eficiência com que vem desempenhando seu papel nestes 66 anos de existência.