NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros quer água potável e energia elétrica nas escolas da aldeia Mutuquinha

Por Assessoria

31.ago.2021 13:31h
img
Foto: Leandro Xavier

Por meio de requerimento ao Governo do Estado, o deputado Tony Medeiros (PSD) está solicitando a construção de um poço artesiano na Aldeia Mutuquinha . Além  disso,  o deputado também pede providências para que a energia elétrica chegue ao local.

De acordo com Tony, a falta d’água potável  e de energia inviabilizam o funcionamento da escola que foi construída na aldeia.

O deputado fez questão de ressaltar a importância de uma escola naquela comunidade. “Em conversa com os moradores, verificamos que não tem nenhum indígena ocupando um posto de destaque na sociedade. Essa realidade tem que  mudar e só vai mudar por meio da educação. Por isso, o funcionamento das escolas que atendem os moradores da aldeia é fundamental . Só assim se consegue a melhoria de vida dos povos indígenas“, afirmou o deputado.

Durante seu discurso, no Pequeno Expediente, o parlamentar aproveitou também para dizer que esteve em Nhamundá para participar da Feirarte, evento que reuniu artesanato, shows musicais, comidas típicas e uma grande amostra dos produtos produzidos pelo setor primário do município. Depois, Tony seguiu para a comunidade do Mocambo que pertence ao Município de Parintins e lá anunciou que destinará  R$ 200 mil para o Festival Folclórico do Mocambo do próximo ano.

“Queremos fazer o maior festival  da história Do Mocambo. Para isso estamos destinando Emendas Parlamentares e ajudando a comunidade a realizar o festival”, concluiu o deputado Tony Medeiros.