NOTÍCIAS

Deputado Tony Medeiros viabiliza solução fundiária para as famílias de ocupação em Parintins

Por Assessoria de Comunicação

13.out.2021 15:29h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Após anos de luta e um trabalho de viabilização e articulação política feita pelo deputado Tony Medeiros (PSD), junto ao Governo do Estado, finalmente as mais de três mil famílias que vivem no bairro Pascoal Allagio e na orla do bairro da União na cidade de Parintins (distante 369 km de Manaus em linha reta) vão ter as condições fundiárias resolvidas.

Nesta quarta-feira (13), o deputado informou que esteve na Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) com o diretor presidente, João Coelho Braga, para tratar sobre a desapropriação dos terrenos onde atualmente estão instalados os bairros Pascoal Allagio e orla do bairro da União. “Vamos a Parintins amanhã, quinta-feira (14), junto com a Suhab para nos reunirmos com os proprietários das áreas e acertar a desapropriação. No aniversário da cidade, sexta-feira (15), o governador Wilson Lima (PSC) vai anunciar a boa notícia para os moradores”, completou Tony Medeiros.

“Essas áreas que foram invadidas no passado terão agora uma outra situação fundiária. A ideia maior é oferecer dignidade para as famílias que hoje ocupam esses terrenos. Sabemos que em outros municípios existem situações semelhantes. Estamos começando um trabalho junto a Suhab para buscar soluções. Os nossos irmãos do interior também merecem o nosso respeito, por isso lutamos por dias melhores”, disse.

As famílias que atualmente ocupam as duas áreas em Parintins aguardam, há quase seis anos, a regularização da terra. “Imagine morar em um lugar esperando perder sua casa a qualquer momento. Esse é o dilema que essas famílias vivem, mas agora vamos mudar isso. Elas merecem viver com dignidade”, afirmou Tony Medeiros.