NOTÍCIAS

Dermilson Chagas destina emenda parlamentar para aquisição de medicamentos para Tapauá

Por Assessoria

21.ago.2021 9:42h
img
Foto: Márcio Gleyson

O deputado Dermilson Chagas destinou emenda parlamentar no valor de R$ 210 mil para o município de Tapauá (localizado a 449 quilômetros de Manaus em linha reta)

O parlamentar explicou que o recurso deverá ser transferido do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde de Tapauá.

A verba foi destinada para a aquisição de medicamentos de componentes da farmácia básica e que irá dotar as unidades de saúde do município com produtos para atender aos pacientes locais.

O deputado Dermilson Chagas ressaltou que atender às necessidades do interior é uma prioridade, porque as populações dos municípios são as que mais sofrem com a ausência de ações efetivas do Governo do Estado na área da saúde.

Além disso, os municípios possuem uma carência de serviços de saúde, tanto da assistência básica, quanto da média e alta complexidade. Portanto, a aquisição dos remédios irá contribuir para atenuar essa necessidade.

“Com esse recurso, a população de Tapauá, que é estimada em 17 mil, de acordo com o último Censo, será bem assistida no que se refere à medicamentos da farmácia básica”, comentou Dermilson Chagas.