NOTÍCIAS

Dermilson Chagas esclarece que CPI investigará os problemas no fornecimento de energia para a população do Estado

Por Assessoria de Comunicação

20.out.2021 10:15h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Dermilson Chagas (Podemos), que é membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, disse, na terça-feira  (19), durante a terceira reunião do colegiado, que aconteceu no miniplenário Cônego Azevedo, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que os trabalhos da CPI se concentrarão nos problemas ocorridos no fornecimento de energia pela concessionária para a população da capital e do interior do Estado.

“É preciso que fique bem claro que essa CPI é sobre a Amazonas Energia e que vai focar nos problemas de fornecimento de energia que ocorreram durante o pico da pandemia”, disse o deputado Dermilson Chagas, ressaltando que serão verificadas as situações que levaram ao corte no fornecimento de energia na capital e no interior e também a questão do cumprimento da legislação.

O parlamentar disse que essa reunião da CPI serviu para ser definida e apresentada a regulamentação interna do colegiado, dentre elas a definição dos membros suplentes da Comissão, que são os deputados Serafim Corrêa (PSB), Ricardo Nicolau (PSD), João Luiz (Republicanos), Delegado Péricles (PSL) e Abdala Fraxe (Podemos). Os nomes foram indicados pelos blocos partidários.

Os integrantes titulares foram definidos no dia 2 de setembro: Sinésio Campos (PT), como presidente, e Dermilson Chagas (Podemos), Fausto Jr (MDB), Carlinhos Bessa (PV) e Cabo Maciel (PL), como membros titulares.

Dermilson Chagas também explicou que, na reunião, foi decidido o convite para o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem) ser ouvido nesta quarta-feira (20/10), a partir das 14h. O segundo órgão que será convidado é o Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM), na quinta-feira (21/10). Já no dia 26 (terça-feira), será a vez da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) ser ouvida.