NOTÍCIAS

 Diretoria da Unale visita Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta quinta-feira (21)

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

21.out.2021 17:19h
img
Foto: Divulgação Dicom

A Sessão Ordinária desta quinta-feira (21), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teve a presença dos deputados integrantes da Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que vieram acompanhar a abertura do 1º Fórum Estadual de Casas Legislativas do Amazonas (Feclam), que acontece, nestas quinta e sexta-feiras (22) na Aleam.

Além da presidente da Unale, Ivana Bastos (PSD-BA), estiveram presentes na Aleam, o vice-presidente, Lídio Lopes (Patriota-MS) e o Tesoureiro Diogo Moraes (PSB-PE).

Na ocasião, convidaram os parlamentares  amazonenses para participarem da 24ª Conferência da Unale que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro em Campo Grande (MS), com o tema ‘Redesenhando os caminhos do Parlamento’.

A presidente da Unale destacou o papel da entidade que completa 25 anos em 2021. Ivana também enfatizou a importância do momento atual, quando os Parlamentos Estaduais estão sendo visitados. “Após esse período difícil em que vivenciamos uma pandemia, estamos retomando a vida normal e essa aproximação é importante”, avaliou.

O deputado Lídio Lopes, vice-presidente da Unale, citou que os deputados estaduais devem ter cada vez mais autonomia como legisladores. “Para isso acontecer é necessário que os parlamentares estaduais se unam na discussão para termos essa autonomia”, analisou.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), falou da honra em receber os representantes da Unale. “Estamos muito felizes e honrados com essa presença tão significativa para nós. Com certeza, a troca de informações e experiências é benéfica a todos”, analisou.