NOTÍCIAS

Diretoria de Assistência Social da Assembleia Legislativa divulga programação do segundo semestre

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

08.jul.2022 13:28h
img
Foto: Danilo Mello

A Diretoria de Assistência Social da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) divulgou as ações previstas para o segundo semestre de 2022. De acordo com a diretora Jandira Moura, a partir do mês de julho, as atividades já começam a ser desenvolvidas e têm a intenção de valorizar os servidores ativos e inativos, além de incentivar campanhas de conscientização para os perigos do câncer de mama e arrecadar alimentos e produtos de higiene para vítimas de violência doméstica.

“Em julho é a vez da Campanha Mão Amiga, de arrecadação de produtos de higiene pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica, parceria da Aleam com a Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) e Ronda Maria da Penha. Agosto será a vez de mais uma Campanha Lixo Zero, chamando a atenção do publico que visita a Aleam e servidores para evitar o desperdício de lixo, sempre buscando a reciclagem”, explicou Jandira.

Dentro do Programa de Valorização do Servidor, a Aleam realizará em agosto evento alusivo ao Dias dos Pais e em setembro será a vez do Vivendo Bem a Idade Que Se Tem, que prepara os servidores que têm acima de 60 anos para a vida após a aposentadoria, com palestras, rodas de conversas e oficinas.

A campanha “Setembro Amarelo” chama a atenção para a prevenção do suicídio e os cuidados com a saúde mental.

Outubro chega com a realização de mais uma campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama e realização do autoexame. O “Outubro Rosa” é realizado em parceria com a Diretoria de Saúde da Assembleia e oferta exames de rotina e consulta com ginecologista para as servidoras, terceirizadas e suas dependentes.

“Novembro será a vez dos homens com a campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata e Dezembro temos a programação da Feira da Mulher Empreendedora e Bazar de Natal, quando os servidores da Assembleia colocam à venda os produtos de seu artesanato”, completou a diretora.