NOTÍCIAS

Diretoria de Saúde da Assembleia mantém atendimento voltado exclusivamente a casos de Covid-19

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

31.jan.2022 14:35h
img
Foto: Divulgação Dicom

O Centro Médico da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), dirigido pela Diretoria de Saúde da Casa Legislativa, continua com as atenções voltadas exclusivamente aos servidores que testaram positivo para Covid-19 e com demais atendimentos suspensos.

Segundo o médico Arnoldo Andrade, diretor de Saúde da Aleam, a medida é para preservar os servidores da Casa. “Mesmo diante da diminuição de diagnósticos positivos, entre os servidores, manteremos as atividades direcionadas ao atendimento de Covid-19”, afirmou.

O médico fez uma análise sobre o comportamento do vírus e avaliou que a situação está ocorrendo como o esperado pelas autoridades epidemiológicas. “Era esperado que o índice de contaminação aumentasse, após as festas de fim de ano, e foi exatamente o que aconteceu, na primeira quinzena de janeiro, quando os casos positivos aumentaram, cerca de 500%”, explicou.

A expectativa é que o aumento permaneça até a primeira quinzena de fevereiro, alertou o diretor de saúde, quando a partir de então pode haver uma tendência de queda, baseado nos casos de contaminação em outros países atingidos pela variante Ômicron.

Sobre a dinâmica dos trabalhos na Assembleia, explicou que estão ocorrendo, dentro do possível, na normalidade. “Estamos intensificando as orientações como o combate à aglomeração; o distanciamento e o uso de máscara de proteção. Temos que manter todos os cuidados e teremos de conviver com a pandemia ainda por um tempo”, esclareceu.