NOTÍCIAS

Dra. Mayara propõe convênio entre profissionais da segurança pública e prefeituras

Por Assessoria de Comunicação

18.jun.2024 16:09h
img
Foto: Assessoria de Comunicação

A deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro Reis se pronunciou, nesta terça-feira (18/6), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sobre seu anteprojeto que autoriza a realização de convênio entre prefeituras e policiais militares, bombeiros militares e servidores da segurança pública para a prestação de serviços remunerados no período de folga.

Para Dra. Mayara, a criminalidade é uma ameaça diária ao bem estar dos cidadãos e precisa ser combatida. “Não há como andar tranquilamente na cidade se não houver segurança. O bem estar das famílias depende de um planejamento, mas, principalmente, de um contingente suficiente para atuar de forma eficaz. Minha proposta hoje é para que haja uma união de esforços para melhorar a vida da população colocando mais policiais nas ruas”, explicou.

De acordo com a deputada, no dia 5 de junho de 2024, o município de Coari publicou a Lei n° 842/2024, que cria a gratificação por desempenho de Atividade Delegada, a ser paga aos policiais militares, policiais civis, Corpo de Bombeiros e Forças de Segurança em geral.

Para a efetivação da Lei municipal e abertura da oportunidade às demais prefeituras, Dra. Mayara propôs um indicativo com anteprojeto de Lei ao Estado do Amazonas, autorizando que militares firmem convênios e possam prestar serviços de segurança pública em dias de folga, sendo remunerados por isso.

Segundo a autora, além de potencializar a capacidade de resposta do Estado frente à criminalidade, a iniciativa é uma forma de incentivar os servidores da segurança pública a continuarem no município e melhorar seus rendimentos mensais.

Na última sexta-feira, Mayara esteve reunida com o governador Wilson Lima e o prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, e na oportunidade falou sobre a urgência de investimentos na segurança do município, que é 8º maior em extensão territorial do Amazonas, quase 100 mil habitantes e conta com uma guarnição de apenas 40 policiais.