NOTÍCIAS

Em Envira, Comandante Dan articula soluções para questões de interesse da população do município

Por Assessoria de Comunicação

20.ago.2024 10:57h
img
Foto: Assessoria de Comunicação

Em viagem ao município de Envira (distante a 1.207 quilômetros de Manaus), o deputado estadual Comandante Dan (Podemos) tratou de questões que afetam a vida dos envirenses. O parlamentar percorre até esta terça-feira (20/8), municípios ao Sul do Amazonas, nas Calhas do Juruá e Solimões.

“A questão da emergência climática e ambiental é a mais presente nessa área do Estado, prejudicando a vida da população, entretanto há problemas pontuais que precisam ser resolvidos, como a necessidade de solucionar uma complicação na liberação dos hotéis para acesso a financiamento. Estão sendo cobradas licenças do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), mesmo aos empreendimentos que estão no perímetro urbano da cidade”, afirmou o deputado.

Dan Câmara acredita que existe um descompasso sobre a situação e sugeriu que o Ipaam deve encaminhar uma lei à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para solucionar a distorção.

Outro problema que Envira enfrenta, identificado pelo parlamentar, se relaciona ao abastecimento de água potável, que precisa passar por uma ação de limpeza nas caixas d’água e também por uma ampliação da capilaridade do abastecimento. Na questão do Ipaam, e também no acesso à água potável, Comandante Dan assegurou que encaminhará requerimentos indicativos para solucionar as situações.

A estrada da integração e do futuro 

“O ramal que liga Envira a Feijó, no Acre, que considero a estrada do futuro e da integração, necessita de estrutura e pavimentação. Fizemos um requerimento indicativo ao Governo do Estado em 2023 e reforçamos o pedido este ano”, declarou Comandante Dan sobre a estrada Envira-Feijó.

Com a vazante, há a necessidade da ligação terrestre para que o município não fique isolado e possa escoar a produção e receber ajuda.

“Faremos o que for possível para tornar a estrada do futuro uma realidade”, finalizou.