NOTÍCIAS

Em Tapauá, Adjuto Afonso confere execução de Emendas aplicadas em obras do município

Por Assessoria de Comunicação

23.mai.2022 14:13h
img
Foto: Ney Xavier

O deputado Adjuto Afonso (UB) esteve em Tapauá (distante a 448.49 km da capital) neste último domingo (22), para os festejos da padroeira do município, Santa Rita de Cássia, e a comemoração dos 66 anos da cidade, completados em dezembro de 2021, e que, por conta da pandemia, a tradicional festa tinha sido adiada. O parlamentar aproveitou para conferir as obras que estão sendo executadas com Emenda Parlamentar de sua autoria.

Integrando a comitiva que contou com a presença do chefe da Casa Militar do Executivo, Coronel Fabiano Bó, do vereador Diego Afonso (UB), além de vereadores de Lábrea e Canutama, ambos da Calha do Purus, o deputado Adjuto Afonso atendeu a um convite do prefeito de Tapauá, Gamaliel Andrade (PSC), que fez questão de levar o deputado nos locais das obras para que o parlamentar conferisse de perto a execução do recurso fruto de Emenda Parlamentar.

Trata-se de da primeira creche no município, denominada de Raio de Luz, que vai beneficiar cerca de 200 famílias. “É muito bom quando a gente visita um município e vê que com as Emendas que a gente tem colocado as obras surgem. Eu quero agradecer ao governador Wilson Lima (UB), porque o deputado indica a Emenda, mas quem viabiliza é o governador, e quem ganha com isso é a população. Assim como quando se tem um gestor municipal que busca recursos para a execução de obras no município”, ressaltou o deputado.

O prefeito Gamaliel Andrade além de conduzir a comitiva para verificação das obras, destacou o envolvimento do deputado Adjuto Afonso com as causas do interior. “Todas as vezes que fui à Seinfra em busca de pavimentação, o deputado tava ao meu lado, quando fui à UEA tentar a conclusão das obras, que já estão em andamento, foi junto com o deputado Adjuto, quando eu consegui água boa levando água potável para a comunidade de Foz do Tapauá, era ele que tava comigo, a mesma coisa quando fui atrás da iluminação de Led para o município”, frisou o prefeito.

 

Programação

O domingo foi de alegria e diversão para os moradores de Tapauá, que participaram de várias atividades esportivas promovidas pela Prefeitura Municipal em comemoração aos 66 anos do município e o dia da padroeira Santa Rita de Cássia. À noite, shows de cantores regionais fecharam os festejos na cidade.

 

 

 

 

Nívia Rodrigues

Jornalista MTB/AM 207

(92) 99983-6147 / 3183-4330