NOTÍCIAS

Emenda do deputado Adjuto Afonso potencializa cultura empreendedora em quatro municípios

Por Assessoria

24.ago.2021 15:01h
img
Foto: Ney Xavier

A Emenda Parlamentar de autoria do deputado Adjuto Afonso (PDT), vai viabilizar o projeto Educação Empreendedora em quatro municípios do Amazonas e mais a capital. Ambientado no programa Educa Mais Amazonas, do Governo do Estado, o projeto será executado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na manhã desta quarta-feira, 24, o parlamentar explicou a iniciativa durante pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Eu direcionei uma Emenda e junto ao Sebrae foram definidos quatros municípios para que a Seduc (Secretaria de Estado de Educação e Desporto) possa aplicar ações de empreendedorismo, são eles: Autazes, Barcelos, Boca do Acre e Lábrea. E, a Seduc vai mais além, o projeto piloto será ampliado com a expectativa de atender 6 mil alunos, parte deles do interior, estimulando o empreendedorismo, via centro de mídia. Essas pessoas precisam de orientação via Sebrae, via Seduc, para poder se sentirem seguras e investirem nos seus negócios”, ressalta o deputado.

No último final de semana o parlamentar participou da aula inaugural do Educa Mais Amazonas, no Centro de Mídias da Seduc, ocasião em que foi explicado como será o processo de execução do projeto. “É um projeto para alunos do ensino médio, que vai incentivar o desenvolvimento de habilidades para se pensar em negócios e desenvolvê-los a partir de ações empreendedoras”, explica o deputado.

Quanto aos municípios contemplados nesse primeiro momento, o parlamentar os cita como exemplos a serem seguidos no que diz respeito a explorar o potencial de cada região. “Em Lábrea nós temos um pólo muito grande de moveleiros, olarias; Boca do Acre, maior rebanho do estado; Barcelos, temos o artesanato; em Autazes, a bacia leiteira; assim como em tantos municípios que tem onde se aplicar essa cultura e estimular o empreendedorismo. Nossa gente precisa de trabalho, de renda, e eu vejo que estamos dando um grande passo”.