NOTÍCIAS

Emenda modificativa assegurou justiça a PMS e bombeiros, destaca Péricles

Por Assessoria de Comunicação

13.jul.2022 14:29h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A manutenção da obrigatoriedade de pagamento de horas mínimas do Serviço Extra Gratificado (SEG) a bombeiros e policiais militares, proposta em emenda modificativa apresentada pelo deputado estadual Delegado Péricles, foi aprovada de forma unânime na manhã desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A mensagem governamental 24/2022, que originou o PL e foi enviada para a aprovação da Casa Legislativa, sugeria que o repasse de valores referentes ao direito ficasse à mercê da dotação orçamentária. A alteração via emenda assegurou que fosse mantida a obrigatoriedade de pagamento de 79.202 horas para PMs e 3.311 horais mensais para membros da corporação do CMBMAM.

“Foi aprovado hoje, nesta Casa, um Projeto que de fato beneficia nossos policiais e bombeiros militares. Aqui não passou fakenews, nem tentativas de prejudicar a classe camufladas de discursos de que se tratavam de benefícios para policiais do interior. Então, digo hoje aos PMs e bombeiros, seja da capital ou do interior, hoje sim fica assegurado o serviço extra gratificado de vocês. Essas horas mínimas podem sim ser acrescidas, mas nunca reduzidas. Hoje, eu voto favorável a um projeto que não deixa direitos dos profissionais de segurança pública à mercê de boa vontade de gestão”, afirmou o deputado estadual Delegado Péricles.

No último mês, Péricles subiu à Tribuna para denunciar fakenews de que ele, como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) estaria travando projeto benéfico para a segurança pública do Amazonas. “Eu não admito que alguém, sem qualquer conhecimento, venha agir como garoto de recado e, ainda, me citar. Justamente eu que tenho atuado de forma efetiva sobre a segurança do estado”, afirmou o deputado à época. No dia 5 de julho, Péricles apresentou emenda modificativa à mensagem que discorria sobre o SEG incluindo horas mínimas a serem obrigatoriamente pagas pela gestão aos militares em questão.

“Eu defendo o que é justo e justiça é assegurar direitos a quem está na rua protegendo nossas famílias a qualquer hora. Sigo atuando de forma efetiva, legislando com responsabilidade e sempre atento ao que pode ser prejudicial, não só ao profissional de segurança pública, mas a todos de outros segmentos”, concluiu Péricles.

 

 

Marília Pimenta  – 98110-1244