NOTÍCIAS

Emendas de Delegado Péricles fortalecem realização de concursos em 2022

Por Assessoria

14.jul.2021 16:13h
img
Foto: Dircom

Três das sete emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de autoria do deputado estadual Delegado Péricles, aprovadas nesta quarta-feira (14), asseguram na previsão orçamentária do Estado a realização de concursos nas Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, além de certame para o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam). Para Péricles, o fortalecimento dos quadros dessas categorias não só favorece a esses profissionais selecionados, mas toda população que será diretamente beneficiada com a melhoria na prestação de serviços públicos.

“Não há outro beneficiado maior do que a população com a realização desses concursos. São instituições que estão há mais de dez anos sem fortalecimento e renovação do seu efetivo e precisam de sobrevida. Além do Ipaam, que lida com essa falta de pessoal, as Forças de Segurança seguem cada vez mais suscetíveis aos danos causados pela ausência total de investimentos, de pessoal, de inteligência. Hoje eu tive aprovada não só a garantia de concursos, mas também, por meio de outras emendas, pagamento de direitos, investimento em estrutura”, comemorou o deputado.

A segurança pública recebeu proposituras decisivas de Péricles. As emendas propostas pelo parlamentar e aprovadas nesta quarta defendem, além da previsão orçamentária para concursos, recursos orçamentários para ampliação e modernização do Instituto de Criminalística Lorena dos Santos Baptista, aquisição de aparelhos, equipamentos, mobiliários e viaturas para a Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

“Essa emenda vai diretamente na necessidade de fortalecimento da estrutura das nossas Forças de Segurança. A atual condição de trabalho nos nossos profissionais de segurança pública é inaceitável, os expõe ainda mais aos riscos do exercício e, ainda, impede a população de ter trabalho realizado com ainda mais precisão e rapidez. Hoje, os policiais e bombeiros trabalham porque são profissionais dedicados e lutam diariamente pelo melhor. Caso contrário, nosso estado estaria mergulhado em quadro pior”, continuou o deputado estadual.

Também foram aprovadas emendas de Péricles que atuam diretamente sobre direitos das Forças de Segurança. É o caso do auxílio fardamento e pagamento de promoção aos policiais militares e a garantia de pagamento das parcelas referentes ao reajuste dos vencimentos de delegados, do período de 2015 a 2021, negociados ainda em 2019 ; e o adimplemento da quarta e quinta parcela dos anos 2021 e 2022 da restruturação remuneratória dos escrivães e investigadores. .

“Colocar um profissional de segurança nas ruas, correndo riscos, trabalhando com a atual estrutura disponibilizada, e não dar a ele o que é direito mínimo, como pagamento de reajustes, promoções, auxílio para a compra de fardamento, é absurdo, e nossos profissionais têm enfrentado isso no Amazonas. É preciso assegurar isso em orçamento para que não tenhamos problemas”, concluiu.