NOTÍCIAS

Enfermeiros e técnicos de enfermagem recebem honraria na Assembleia Legislativa

Por Assessoria de Comunicação

06.jul.2022 8:31h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na terça-feira (04) foi realizada Sessão Solene Especial, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em homenagem ao dia do enfermeiro e técnico de enfermagem, comemorados nos dias 12 e 20 de maio. A solenidade teve como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais que atuaram na linha de frente durante a pandemia da Covid-19.

Ao longo dos últimos anos, o deputado Álvaro Campelo (PV), autor da propositura, destinou mais de R$ 11 milhões foram destinados às ações de enfrentamento à pandemia e à saúde em geral na capital e interior.

Entre as unidades de saúde beneficiadas estão: o Hospital e Pronto-socorro 28 de Agosto, o Hospital Infantil Dr.Fajardo e o Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (ICAM), além de unidades de saúde do interior.eu tenho o privilegio de homenagear todos os enfermeiros, enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem em todo o Amazonas.

O evento contou com a participação da representante do Conselho Regional de Enfermagem no Amazonas (Coren), Suellen Couto, que explicou a importância da atuação dos enfermeiros para a sociedade e ressaltou a luta pelo piso salarial aos profissionais da classe. “A enfermagem é imprescindível em qualquer lugar, desde a atenção primária até a terciaria. Então em todos os níveis de cuidados nós teremos um profissional de enfermagem. E hoje com o advento da pandemia esses profissionais tiveram mais visibilidade por isso, nós utilizamos esse momento para trazer a tona lutas históricas como piso salarial, redução de carga horária e utilizamos esse momento para darmos voz a uma categoria tão grande, já que hoje no brasil são mais de 2 milhões de enfermeiros e no estado, mais de 57 mil profissionais. Com isso, queremos politizar, dar voz a esses profissionais, ocupar espaço onde nós possamos ser ouvidos, inclusive esse lugar é onde podemos ser ouvidos e levar nossas angústias, nossas demandas dentro do exercício profissional”, pontuou.