NOTÍCIAS

Escola de Itapiranga foi contemplada com emenda do deputado Cabo Maciel

Por Assessoria de Comunicação

17.fev.2022 9:55h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Como membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) acompanhou na  quarta-feira (16) a entrega de 19 notebooks, fruto de uma emenda parlamentar de sua autoria, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), a Escola Estadual Tereza dos Santos, no município de Itapiranga (distante a 227 km de Manaus em linha reta).

De acordo com Cabo Maciel, além de Itapiranga, serão contempladas com a entrega de notebooks, outras 20 escolas, em 10 municípios do interior do Estado. O repasse é fruto de uma emenda impositiva no valor de R$ 1.050 mil . Estiveram presentes no evento, o vereador Emiliano Karol Corrêa e o deputado Saullo Viana.

Os equipamentos de informática servirão aos alunos da unidade de ensino, apoiando o aprendizado e o fortalecimento da educação de crianças e jovens. A demanda atende a um pedido do vereador Emiliano Karol Corrêa e dos profissionais da Educação.

O parlamentar agradeceu o governador Wilson Lima, e a secretária de Educação, Kuka Chaves, por terem atendido esse pedido é liberado o recurso para execução desta emenda e, também, a confiança dos gestores da escola, onde cita o Prof° Álvaro Azevedo (Coordenador das Escolas Estaduais de Itapiranga), a Sra. Mineia Leal (Diretora da Escola Estadual Tereza dos Santos), e os Gestores das Escolas Estaduais Kitó Takawa, Mileto Batista e Yamamai (Rio Uatumã), além de outros servidores, representados em discurso pela professora Eliana Borges.