NOTÍCIAS

Escola do Legislativo da Aleam vai promover webinário pelo dia do nutricionista, nesta terça-feira

Por Diretoria de Comunicação

30.ago.2021 8:53h
img
Foto: Dircom

Em homenagem ao Dia do Nutricionista, comemorado no dia 31 de agosto, a Escola do Legislativo Senador José Lindoso vai promover o webinário Educação e Saúde na próxima terça-feira (31), das 14h às 16h, no miniauditório Cônego Azevedo. O evento, que ocorrerá em parceria com o Centro Médico da Casa Legislativa, será transmitido pelas mídias sociais da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Youtube, Facebook e Instagram.

A diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente, explicou que o evento faz parte de um projeto que visa trabalhar a saúde física e emocional dos servidores públicos do Amazonas. “Desde o início da pandemia ficou clara a preocupação da atual presidência da Aleam com a gestão das emoções dos servidores e da sociedade em geral, em meio aos vários desdobramentos da covid-19, como o isolamento social e as sequelas que a doença nos traz. Neste sentido, o evento do dia 31 vem para somar, pois sabemos a importância da alimentação e dos profissionais de nutrição não só para o nosso corpo, mas para uma mente saudável”.

Palestrantes

O evento terá a participação dos palestrantes Nélia Mendonça, médica especialista em nutrologia; Camila Medina, nutricionista; Sergimara Araújo, especialista em Vigilância Sanitária; Adélia Paiva Pinto, neurocientista; e Alexsandre Barbosa, educador físico.

Dia do nutricionista

A data de 31 de agosto foi escolhida em homenagem à criação da Associação Brasileira dos Nutricionistas (ABN), que ocorreu em 1949. Posteriormente, a ABN foi substituída pela Federação Brasileira de Nutricionista e, depois, pela Associação Brasileira de Nutrição (Asbran). Os nutricionistas podem atuar nos mais diversos segmentos do mercado, desde em hospitais, escolas, ginásios esportivos, a clínicas particulares.