NOTÍCIAS

Escola indígena do Alto Solimões contemplada com emenda do deputado Cabo Maciel

Por Assessoria de Comunicação

16.fev.2022 15:44h
img
Foto: Divulgação Assessoria

A Escola Estadual Indígena Tikuna Genésio Custódio Manuel, situada no município de São Paulo de Olivença (distante a985 km de Manaus em linha reta), na região do Alto Solimões, recebeu 19 notebooks, fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL).

Cabo Maciel disse que o pedido partiu dos apoiadores: Ivanise Tourinho, Sargento Barro e Isanete Tourinho, durante uma das viagens feita ao município.

Ao todo,prosseguiu Cabo Maciel, foi destinado um total de R$ 1.050 milhão por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) para contemplar a compra dos equipamentos, 21 escolas estaduais de 10 municípios do Amazonas.

Com essa entrega, São Paulo de Olivença é o quinto município a receber os equipamentos. Presidente Figueiredo, Juruá, Itapiranga e Eirunepé foram os primeiros contemplados no total de 10 municípios listados, os outros foram: Itacoatiara, Tabatinga, Benjamin Constant, Rio Preto da Eva e Silves.

“Neste município, os computadores servirão aos alunos da referida unidade de ensino, servindo de apoio para o aprendizado e o fortalecimento da educação”, ponderou Cabo Maciel.

Ao concluir, o parlamentar agradeceu o governador Wilson Lima, por ter atendido suas emendas impositivas, e também a confiança da professora Ivanise Tourinho, Isanete Tourinho e o Sargento Barroso que sempre acompanharam o seu trabalho e sabem do seu compromisso com o Amazonas.