NOTÍCIAS

Feira da ADS inicia em junho em Itacoatiara, diz Cabo Maciel

Por Assessoria

12.mai.2021 16:39h
img
Foto: Dircom

Um antigo sonho do vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL) está próximo de se tornar realidade. O assunto foi tema de seu discurso, na manhã desta quarta-feira (12), durante o Grande Expediente, quando confirmou que, na primeira quinzena de junho, a Feira da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) terá início no pátio interno do 2º Batalhão da Polícia Militar de Itacoatiara (distante 176 km de Manaus em linha reta).

O parlamentar destacou que sempre valorizou o trabalho dos agricultores do Amazonas e reconhece a importância da Feira da ADS para os municípios, pois gera impacto econômico e a expansão de negócios. Gomes convidou os produtores rurais da Costa do Amazonas, Rio Arari, Novo Remanso, Engenho, Vila de Lindoia e outras comunidades situadas nas vicinais a participarem da feira.

Por entender que é uma engrenagem que traz desenvolvimento e aperfeiçoamento dos produtores, Cabo Maciel solicitou ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Produção Rural (Sepror), ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas, a implantação da Feira no município de Itacoatiara, no pátio do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

“Acredito no potencial da região e sei que é necessário fomentar a compra direta dos produtos com os agricultores locais, o que vai tornar os preços ainda mais acessíveis à população itacoatiarense”, ressaltou Maciel.

De acordo com Cabo Maciel, na semana anterior do início da instalação da Feira da ADS, uma equipe do órgão estará em Itacoatiara para definir quais produtos serão comercializados. Disse ainda que haverá ampla divulgação no programa “Filho da Terra”, da Rádio Difusora de Itacoatiara e demais órgãos de comunicação do município.