NOTÍCIAS

Felipe Souza relembra Projetos de quando era vereador para armar Guarda Municipal

Por Assessoria

10.jun.2021 14:26h
img
Foto: Dircom

Em discurso na Sessão Virtual Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), desta quinta-feira (10), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), falou sobre as medidas que foram ou estão sendo colocadas em prática em benefício da população amazonense a partir de suas intermediações.

O deputado iniciou o pronunciamento relembrando um requerimento, encaminhado ao Poder Executivo Municipal e ao Estadual, no dia 1° de junho, em que solicita a inclusão, em caráter de urgência, dos assistentes sociais no grupo prioritário de vacinação contra Covid-19, no Amazonas.

No último dia 04 de junho de 2021, a 1ª Vara Federal do Amazonas (JFAM) determinou prazo de cinco dias para que a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/AM) apresentassem plano, cronograma ou critério para vacinação no Amazonas dos profissionais assistentes sociais e demais trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

“Graças a Deus há uma decisão  da justiça neste sentido”, disse o parlamentar, que por meio das redes sociais complementou que tem  acompanhado e apoiado o pleito da categoria e os parabenizo pela vitória. “Estamos atentos ao cumprimento da decisão judicial”, disse.

 

Energia Elétrica aos Distritos de Manicoré

No dia 20 de maio de 2021,  o deputado se pronunciou no Plenário Ruy Araújo cobrando as autoridades competentes o conserto de um cabo subaquático que deixou sem energia elétrica, por mais de 20 dias os Distritos de Democracia, Água Azul e Capanazinho em Manicoré  (distante 332 Km de Manaus em linha reta).

“Mantivemos contato com a Amazonas Energia, por meio do diretor Radir, que nos atendeu e tomou as providências. Semana passada, o cabo subaquático que estava rompido foi trocado e os distritos voltaram a ter a energia normalizada”, disse.

Guarda Municipal Armada

Felipe também brincou com a expressão em inglês “throwback Thursday’, cuja tradução para o português é “quinta-feira do regresso” ou, em tradução livre, “Quinta-feira da nostalgia”

O deputado utilizou a hashtag para relembrar que, enquanto vereador de Manaus apresentou Emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) em 2014 e uma indicação à prefeitura de Manaus em 2013, para capacitar, treinar, reforçar e armar os funcionários da Guarda Municipal da cidade.

“Tivemos tudo isso aprovado na Câmara Municipal de Manaus. Tenho tudo documentado e registrado. Fico muito feliz que o prefeito vai implementar e trabalhar para que possamos ter a guarda da cidade armada para proteção do patrimônio público e, principalmente, dos cidadãos”, destacou o parlamentar.

 

Visita à Confederação Brasileira de Futebol  (CBF)

Na tarde desta quarta-feira, o deputado acompanhado do colega João Luiz (Republicanos) e demais representantes do esporte amazonense, participaram de uma reunião da sede da CBF para tratar de diversos assuntos relacionados ao incentivo e ao aprimoramento do setor no Amazonas, mas o principal tema abordado foi o compromisso de trazer o projeto “Gol do Brasil” para o Estado.

“Um projeto social belíssimo que une educação e esporte e, com certeza, irá beneficiar muito os nossos jovens e adolescentes, trazendo-os para o bom caminho, o caminho do bem”, finalizou o parlamentar.