NOTÍCIAS

Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa faz campanha ‘Basta’ na Ponta Negra

Por Assessoria

30.set.2021 12:07h
img
Foto: Dircom

O presidente da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou nesta quarta-feira (30), a campanha “Basta”, que abordou a automutilação, depressão e suicídio, no Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, onde mais de 100 pessoas tiveram serviços de psicologia, serviço social, além de orações e ajuda espiritual.

“Podemos perceber que as pessoas precisam de mais ações como essa. Sabemos que o Setembro Amarelo é um mês alusivo ao combate ao suicídio, depressão e automutilação, e outros problemas psicológicos e emocionais, porém, esse projeto do “Basta” ele vai dar continuidade durante todo o período anual, não só nas ruas, mas dentro das escolas. Esse projeto vem para contribuir e amenizar o sofrimento da população”, disse o parlamentar.

Para o atleta Marcelo de Souza, 45, a ação é muito importante para a sociedade amazonense. “Em 2010, eu estava com depressão, passei um momento difícil na minha vida, mas quando comecei a praticar esporte: correr e pedalar, isso tudo mudou no meu dia a dia. Essa ação é um incentivo para outras pessoas”, disse Souza.

De acordo com Vanessa de Assis, 26, essa abordagem ajuda muito as pessoas, principalmente, nesse mês do Setembro Amarelo. “Eu vim desabafar um pouco sobre minha vida com o psicólogo e falei sobre esse período de quarentena, onde fiquei com um pouco de depressão e não queria mais viver. Eu acordava e não queria mais fazer nada, então, era isso que estava comentando com ele e essa ação é muito importante para as pessoas”, afirmou.

Serviços

 

De acordo com a psicóloga Ana Julie, os serviços oferecidos para a população foi a escuta para saber o que as pessoas estão tendo dificuldades em  enfrentar, assistência social e dentre outros serviços. “Encaminhamos os serviços de atenção pública ao CVV (Centro de Valorização da Vida) e algumas instituições que estão fazendo atendimento voluntário”, afirmou à psicóloga.